quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Seguro, só com Corretor de Seguros

PREZADO CONSUMIDOR,  em  um CONTRATO DE SEGURO, o seu CORRETOR DE SEGUROS, é um profissional  liberal consciente,  ele é o único representante legal junto as SEGURADORAS, tem a condição OBRIGATÓRIA de atender o consumidor de seguros com :

COMPETÊNCIA  - respostas rápidas e precisas em todas as necessidades contratuais e anseios sociais.
INDEPENDÊNCIA - um profissional aos seus serviços, buscando nas seguradoras as melhores condições para lhe oferecer, enquanto você cuida dos seus negócios e de sua família.
FIDELIDADE - nesta crise de desemprego, qual o empregado de Seguradora, Banco ou Concessionária que vai questionar o PATRÃO para atender os seus interesses?.
CORRETOR DE SEGUROS
X
 GERENTE DE BANCO


Trabalha para o segurado.
Trabalha para o Banco.
É um técnico especializado.
Não é técnico no assunto.
É legalmente responsável pela defesa dos interesses do segurado.
É responsável pelo cumprimento das metas do Banco.
Define um Contrato de Seguro que atende as necessidades específicas do Segurado.
Comercializa um produto "simplificado".
Coloca o Segurado em primeiro lugar.
Coloca os interessas do Banco, sempre em primeiro lugar.
Atende rápido quando o Segurado precisa de informações e soluções.
Não tem informações.
Esta sempre a serviço do Segurado.
Esta sempre a serviço do Banco.
Ele existe para defender sempre os seus Interesses !!!
Qual o empregado de Seguradora ou Banco que vai questionar o PATRÃO para atender os seus interesses ?
Corretor de Seguros:  com ele você fica Seguro


Você merece um CORRETOR DE SEGUROS, ele é sempre Fiel ao Consumidor.



Congresso Nacional custa R$ 23 milhões por dia ao país


Até o final deste ano, parlamentares deverão torrar 8,4 bilhões de reais - o equivalente aos gastos integrais de seis ministérios, segundo Contas Abertas




Ao longo de 2013, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal custarão juntos, por dia, 23 milhões de reais aos cofres públicos - dinheiro que, vale lembrar, sai do bolso do contribuinte brasileiro. O valor total deve chegar a 8,4 bilhões – montante semelhante aos dispêndios integrais de seis ministérios: Cultura, Pesca, Esporte, Turismo, Meio Ambiente e Relações Exteriores. Também equivale a todo o orçamento autorizado para a cidade de Belo Horizonte (MG) no ano passado.
Segundo levantamento feito pela ONG Contas Abertas, nestes gastos estão incluídos os salários dos 15.647 servidores efetivos e comissionados da Câmara e dos 6.345 do Senado, além de aposentadorias, pensões, indenizações, compra de materiais de consumo, serviços de terceiros, entre outros itens. No ano passado, o Congresso foi mais comedido e gastou 10% a menos que o previsto para o exercício atual: 7,6 bilhões de reais. Desse total, 373 milhões (5%) foram destinados ao custeio de despesas pendentes em 2011. 
Os gastos com pagamento de pessoal lideram as despesas do Congresso. No ano passado, consumiram 40% do total gasto: o equivalente a 3 bilhões de reais. Além dos salários propriamente ditos, os vencimentos dos servidores incluem adicionais noturnos, incorporações, adicionais de periculosidade e insalubridade, férias, 13º salário, entre outros. Só em adicional noturno, por exemplo, Câmara e Senado pagaram 4,4 milhões de reais em 2012.
O pagamento de horas extras é outro gasto que soma uma quantia significativa nas despesas do Congresso. Foram pagos pelas duas casas 52 milhões de reais em horas adicionais aos servidores em 2012. A Câmara dos Deputados foi responsável por 44,4 milhões desse montante. O valor gasto pelo Senado só não foi maior, pois, de acordo com relatório divulgado no início do mês, a Casa economizou 35 milhões com despesas de horas extras no ano passado, após a criação do banco de horas.
Em segundo lugar na lista de despesas está o pagamento de aposentadorias. Ao todo, 1,7 bilhão de reais foi gasto com os 2.839 servidores aposentados do Senado e 2.563 da Câmara. Em seguida, estão os custos das pensões, que somaram 529 milhões. Os gastos ainda envolveram os desembolsos com sentenças judiciais, indenizações trabalhistas e restituições. As três rubricas custaram 205 milhões de reais ao Congresso – sendo 83% dos pagamentos feitos pela Câmara. 
Anos anteriores – As despesas do Senado Federal em 2012 foram inferiores as dos últimos dois anos, considerando os valores corrigidos pela inflação. No ano passado, a Casa custou 3,3 bilhões aos cofres públicos. O valor também é menor que a média dos últimos sete anos – 3,4 bilhões. Já os gastos da Câmara dos Deputados foram os maiores desde 2003. A Casa pagou 4,2 bilhões de reais em 2012 – 400 milhões a mais que a média anual dos últimos dez anos, que era de 3,8 bilhões.
O congressista brasileiro é o segundo mais caro em um universo de 110 países – custo de 7,4 milhões de dólares por ano – segundo estudo realizado em 2012 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com a UIP (União Interparlamentar), ficando abaixo apenas dos parlamentares americanos (custo de 9,6 milhões de dólares anuais).
O Congresso Nacional é constituído por 513 deputados e 81 senadores. Segundo o Ministério do Planejamento, em 2012 a média salarial do Legislativo era de 15 055 reais. O valor é mais que o dobro do que ganham os servidores do Executivo – 5 906 reais. No Judiciário, a média é de 10 385. O salário de um parlamentar é de 26 700 reais (fora o auxílio-moradia de 3 800 reais e a cota para exercício do mandato de 34 200 reais).
Há uma semana, o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou uma reforma administrativa na Casa e a promessa de economizar 262 milhões ao ano. A proposta já foi aprovada pela Mesa Diretora. Embora a economia seja bem-vinda, ela representa apenas 7% do orçamento da Casa previsto para este ano, de 3,5 bilhões de reais.
fonte:veja.

VAI COMPRAR UM CARRO? VEJA AQUI OS CAMPEÕES DE ECONOMIA

Muitos quando pensam em comprar seu carro o que primeiro se pensa é na economia oferecida pelos modelos oferecidos no nosso mercado, depois pensam em segurança e conforto, eu particularmente prefiro o inverso segurança - conforto - economia, mas sendo assim vejamos o que o INMETRO tem a nos dizer com testes feitos com vários modelos e marcas, após conferir faça a sua escolha e depois venha fazer o seguro conosco.  

Os campeões de economia:?
Em 1º lugar ficou o Clio da Renault com 1.0 4 portas na cidade com gasolina 14,3 Km/lt e na estrada com gasolina 15,8 Km/lt

Em 2º lugar com pouquíssima diferença.


Em 3º lugar quase empatados.

veja toda a tabela do INMETRO no link abaixo.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LUCIANO CORDEIRO É O MAIS NOVO COLUNISTA NO BLOG DO POETA


LUCIANO CORDEIRO É O MAIS NOVO COLUNISTA NO BLOG DO POETA

Caros leitores deste blog é com grande prazer e satisfação que venho agradecer a nosso amigo Cláudio André pelo convite a ser mais um colunista que compartilha os seus conhecimentos com vocês ilustres leitores.
O nosso objetivo em primeiro plano é deixar os nossos leitores bem informado sobre a contratação do seu seguro e também as cláusulas e vantagens de contratar um seguro, responderemos também duvidas e perguntas dos leitores e noticias atualizadas sobre o mercado de seguros brasileiro e mundial.
Começo falando um pouco sobre a história do seguro, o qual as primeiras noticias que temos a respeito do seguro data de 5000 A.C período pré-histórico, quando os prejuízos com as culturas eram repartidos entre os clãs ou tribos em favos dos lesados nomeadamente órfãos, incapacitados, viúvas e etc. Longa seria o relato da história do seguro no mundo mais vamos nos deter um pouco ao Brasil.
Luciano Cordeiro Amaral 
Prezado Luciano, a satisfação é nossa, em poder contar com sua valiosa participação, deixando este blog muito mais informativo e participativo. Temos certeza que a COLUNA SEGURO É SEGURO, vai ser uma das mais lidas. Seja bem vindo e sucesso.
Cláudio André O Poeta 


COLUNA SEGURO É SEGURO
TERÇA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2013
INÍCIO DA ATIVIDADE SEGURADORA NO BRASIL
A atividade seguradora no Brasil teve início com a abertura dos portos ao comércio internacional, em 1808. A primeira sociedade de seguros a funcionar no país foi a "Companhia de Seguros BOA-FÉ", em 24 de fevereiro daquele ano, que tinha por objetivo operar no seguro marítimo.
O mercado segurador brasileiro já havia alcançado desenvolvimento satisfatório no final do século XIX. Concorreram para isso, em primeiro lugar, o Código Comercial, estabelecendo as regras necessárias sobre seguros marítimos, aplicadas também para os seguros terrestres e, em segundo lugar, a instalação no Brasil de seguradoras estrangeiras, com vasta experiência em seguros terrestres.
A CRIAÇÃO DA SUPERINTENDÊNCIA GERAL DE SEGUROS
O Decreto n° 4.270, de 10/12/1901, e seu regulamento anexo, conhecido como "Regulamento Murtinho", regulamentaram o funcionamento das companhias de seguros de vida, marítimos e terrestres, nacionais e estrangeiras, já existentes ou que viessem a se organizar no território nacional. Além de estender as normas de fiscalização a todas as seguradoras que operavam no País, o Regulamento Murtinho criou a "Superintendência Geral de Seguros", subordinada diretamente ao Ministério da Fazenda.
CRIAÇÃO DA SUSEP
Em 1966, através do Decreto-lei n° 73, de 21 de 'novembro de 1966, foram reguladas todas as operações de seguros e resseguros e instituído o Sistema Nacional de Seguros Privados, constituído pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP); Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); Instituto de Resseguros do Brasil (IRB); sociedades autorizadas a operar em seguros privados; e corretores habilitados.
Seguros disponíveis no Brasil:
DPVAT - DPEM - Seguro Rural - Seguro Compreensivo - Seguro Garantia
Seguro de Danos - Seguro de Pessoas - Seguro de Transportes
Seguro de Crédito - Seguro de Automóveis - Seguro de Garantia Estendida

Usar ar-condicionado aumenta o consumo de combustível?

A utilização incorreta do ar-condicionado do veículo aumenta em aproximadamente 10% o consumo de combustível. Confira dicas e sugestões de como utilizar corretamente o equipamento para avaliar se queremos ou não gastar somente o necessário.

Dependendo dos fatores climáticos da sua cidade, a utilização do equipamento de ar-condicionado se faz mais ou menos necessária. Cidades como Recife, com clima elevado durante todo o ano, tornam esse recurso "indispensável" para quem quer mais conforto dentro do automóvel. Já cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro, utilizam o recurso principalmente no verão.

A segurança no veículo também influência muito a utilização de ar-condicionado, as pessoas se sentem muitas vezes inseguras ao transitar em automóveis com vidros baixos e utilizam em todo momento o equipamento.

Se você gastar R$300,00 por mês sem a utilização do ar, passaria a gastar R$330,00 utilizando-o, quer dizer que seus gastos aumentariam em R$30,00, depende do valor investido em combustível mensalmente para analisar se a economia é grande ou não.


Dicas para economizar com o seu ar-condicionado.
- Ligar o equipamento na potência mínima: essa simples mudança diminuí o consumo extra em aproximadamente 20%

- Troca anual do filtro: os filtros novos aumentam a qualidade do ar, evitam más odores e economizam combustível

- Ficar atento ao gás do equipamento: Vazamentos de gás podem gerar um déficit na capacidade de refrigeração, fato que aumenta o consumo. 

- Desligar o ar na cidade: a utilização deste recurso quando se circula pelas ruas da cidade muitas vezes é desnecessária, nesses momentos entra a questão do custo-benefício.

- Ligar o equipamento nas estradas: segundo engenheiros mecânicos, quando circulamos a mais de 80km/h a resistência do ar que os vidros abertos proporcionam aumenta o gasto de combustível 50% em relação ao aumento que o ar proporciona. Por isso a utilização do ar nas viagens de estrada é recomendável.

O médio termo é a melhor opção. Há momentos em que a utilização do ar-condicionado no carro é indispensável, há outros em que não. Saber economizar e ao mesmo tempo obter conforto é a melhor saída. 




Parabéns aos meus clientes e amigos pelo sucesso de suas empresas.

Melhor no segmento de distribuidora de bebidas e estivas

Melhor no segmento de equipadora

Melhor no segmento de decorações

Melhor no segmento de moda infantil (roupas)

Melhor no segmento de advocacia

Melhor no segmento de pagamentos de contas

Melhor no segmento de supermercado



Melhor no segmento de curso profissionalizantes informática
·    


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

HOTEL SOL NASCENTE É MAIS UM CLIENTE E AMIGO DA LC AGENCIADORA


O MAIS NOVO EMPREENDIMENTO DO EMPRESARIO BERNARDO CICERO DO POSTO ALE PAPACAÇA É O HOTEL SOL NASCENTE QUE  É TAMBÉM CLIENTE DA LC AGENCIADORA DE SEGUROS.

O HOTEL TEM 26 APARTAMENTOS COM MUITO CONFORTO E PREÇOS BEM CONVIDATIVOS.

LOCALIZADO AS MARGENS DA RODOVIA PE 218, LAGOA DO JACU BOM CONSELHO PE  CEP 55330-000 / TELEFONE (87) 3771-1336.

AO NOSSO AMIGO BERNARDO DESEJAMOS TODA SORTE NESTE EMPREENDIMENTO.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SUPERMERCADO BOM CONSELHO É PREMIADO E FICA ENTRE OS 30 MELHORES DE PERNAMBUCO

O Supermercado Bom Conselho foi reconhecido pela Unilever, ficando entre os 30 melhores supermercados do estado de Pernambuco, pela performance em execução no 2º Ciclo do Programa + Prá você da Academia Unilever. Em trocados e miúdos, com esta premiação o Supermercado Bom Conselho participará de curso para promover cada vez mais um melhor atendimento e tornar o negócio mais competitivo.





Família unida jamais será vencida. O Supermercado Bom Conselho é uma família pronta para atender sua família.
Estão felizes com este titulo, os proprietários Adeilton Soares Assis Filho, Adeilton Soares Assis e dona Tiana.
Parabenizo-os pela conquista. O Supermercado Bom Conselho é um patrimônio da terra de Papacaça.
Estão felizes também os clientes que estão comprando em um supermercado que está entre os 30 melhores do estado. Isso é um orgulho para nosso municipio. Já sabe, na hora de fazer suas compras, com qualidade e economia, vá ao Supermercado Bom Conselho, situado à Praça Dom Pedro II.

Parabéns aos nossos amigos e clientes.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OS CARROS MAIS VENDIDOS DE 2012.

OS 50 CARROS MAIS VENDIDOS EM 2012


                                                  O CAMPEÃO MAIS UMA VEZ...







1 VW Gol 293790
2 Fiat Uno 229330
3 GM Celta 155182
4 VW Fox/CrossFox 143661
5 GM Corsa Sedan 141444
6 Fiat Palio 137524
7 Fiat Siena 120520
8 Fiat Strada 116843
9 Ford Fiesta Hatch 95508
10 Ford Ka 84884
11 VW Voyage 82709
12 Renault Sandero 68836
13 Chevrolet Agile 67734
14 GM Prisma 63093
15 VW Saveiro 62205
16 Toyota Corolla 55017
17 GM S-10 43205
18 Ford Ecosport 43048
19 Honda Fit 40960
20 Citroen C3 39940
21 Peugeot 207 Hatch 39853
22 Ford Fiesta Sedan 39609
23 Renault Logan 36728
24 GM Montana 36672
25 Hyundai i30 35934
26 Fiat Punto 35738
27 Honda City 35134
28 GM Corsa Hatch 34044
29 Fiat Palio Weekend 31745
30 Honda Civic 31232
31 Toyota Hilux 31153
32 Renault Clio Hatch 30094
33 GM Astra Hatch 29052
34 Hyundai Tucson 28049
35 VW Kombi 26164
36 Fiat Idea 25831
37 Ford Focus Hatch 25376
38 GM Meriva 24484
39 Peugeot 207 Passion 23491
40 Mitsubishi Pajero 20388
41 Mitsubishi L200 20090
42 GM Vectra 19976
43 Honda CR-V 18755
44 VW SpaceFox 18223
45 VW Golf 17746
46 Fiat Fiorino 17396
47 VW Polo Sedan 16782
48 Ford Ranger 15307
49 Kia Cerato 14208
50 Nissan Livina 13799